sábado, 4 de setembro de 2010

Liberte o Homem do Século XXI dentro de você! ;)

Pessoas....Tudo certo?!


Bom...Depois que postei sobre o câncer de mama... Achei interessante postar, sobre o câncer de próstata!


Porque não???? Assim como nós mulheres temos que cuidar da nossa saúde... VOCÊS homens, tambem tem!







Vamos la!




















>> A próstata é uma glândula próximo a bexiga cercando a uretra na sua porção inicial. As secreções prostáticas são o maior componente do líquido seminal (ou esperma);


>>Assim como em outros cânceres, a idade é um fator de risco importante, ganhando um significado especial no câncer da próstata, uma vez que tanto a incidência como a mortalidade aumentam exponencialmente após a idade de 50 anos;


>>História familiar de pai ou irmão com câncer da próstata antes dos 60 anos de idade pode aumentar o risco de câncer em 3 a 10 vezes em relação à população em geral, podendo refletir tanto fatores hereditários quanto hábitos alimentares ou estilo de vida de risco de algumas famílias;


>> Já está comprovado que uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, e com menos gordura, principalmente as de origem animal, não só pode ajudar a diminuir o risco de câncer, como também de outras doenças crônicas não transmissíveis.



Sintomas
O Câncer da próstata em sua fase inicial tem uma evolução silenciosa. Muitos pacientes não apresentam nenhum sintoma ou, quando apresentam, são semelhantes ao crescimento benigno da próstata (dificuldade miccional, freqüência urinária aumentada durante o dia ou a noite). Uma fase avançada da doença pode ser caracterizada por um quadro de dor óssea, sintomas urinários ou, quando mais grave, como infecções generalizadas ou insuficiência renal.


Agora...O que vocês (ridiculamente) mais temem....... O DIAGNÓSTICO:


É feito pelo exame clínico (toque retal) e pela dosagem do antígeno prostático específico (PSA, sigla em inglês), que podem sugerir a existência da doença e indicarem a realização de ultra-sonografia pélvica (ou prostática transretal, se disponível). Esta ultra-sonografia, por sua vez, poderá mostrar a necessidade de se realizar a biópsia prostática transretal.





Homens de minha vida....Eu fiz mais esse post, para vocês cairem na real, de que se o médico pedir o exame de toque, vocês não vão deixar de ser mais ou menos homem, por causa disso!!! Se fosse assim, nós mulheres, nos sentiriamos cada vez mais invadidas, toda vez que fossemos ao ginecologista! ;))






Precisamos quebrar esse tabu... E fazer com que o exame da próstata seja uma situação normal... No qual você tem que passar, pelo bem da SUA saúde!


Liberte esse homem do século XV que esta dentro de você....E deixa o homem do século XXI aparecer... Afinal, nada mais retro que homem que se acha o ogro, o homem das cavernas!!! Hello!!!!!!!! Isso não é ser machoooo!!!! rsrsrsrsrs




Vamos fazer uma campanha e fazer aparecer esses homens que SÃO do século XXI!!!





NÓS AGRADECEMOS!!!















Certo?!
Enviar para o Twitter

4 comentários:

  1. Então eu tenho menos chances, não como carne e ninguém na minha família teve até hoje.

    Os homens tem que se conscientizar, é rapidinho!

    ResponderExcluir
  2. Legal a iniciativa! Esse tabu já está sendo quebrado e devagar chegaremos lá. Toda mudança de comportamento é lenta, mas não custa acelerar, não é?

    http://www.redenacional1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Belo post. Acho as novas gerações não tem preconceito com este exame.
    Adorei a foto da Evangelinne.
    beijos


    http://marcelland67.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui suas ideias, sugestões e/ou dúvidas.