sábado, 14 de agosto de 2010

O cérebro. Ou melhor o cérebro feminino e o masculino....Sera?!

E aí pessoas?!

Tudo certo?!
Bom...Eu lendo os meus emails hoje...Eis que me surge essa nota:

11/08/2010 Circuitos do cérebro têm organização parecida com a internet
Redação do Diário da Saúde

Neurocientistas da Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, descobriram que o cérebro é formado por circuitos interconectados em uma rede parecida com a internet.A descoberta questiona uma hipótese longamente sustentada, de que haveria uma organização hierárquica no cérebro, onde áreas acessórias alimentariam as áreas "mais importantes", como a responsável pelo pensamento consciente.Poucas regiões foram mapeadas em tão grande detalhe quanto o cérebro, tanto de animais quanto do próprio cérebro humano.

Apesar de todo esse conhecimento, contudo, o fato é que até hoje os cientistas não sabem como todas as partes falam umas com as outras."Nós começamos em um ponto e seguimos pelas conexões. Isto nos levou a uma série muito complexa deloops e circuitos. Não é um organograma. Não há nenhuma parte superior ou inferior lá," conta Larry W. Swanson, que desenvolveu a pesquisa juntamente com seu colega Richard H. Thompson.Conectoma.

Devido à complexidade da tarefa, o estudo agora realizado baseou-se em uma pequena área do cérebro de um rato, relacionado com o prazer obtido com a comida. Mas os resultados representam um grande passo rumo a um melhor entendimento das conexões cerebrais - o chamado conectoma. A maioria dos estudos anteriores que tentaram rastrear sinais pelo cérebro usaram apenas um sinal, em uma direção, em um único ponto."[Nós] podemos olhar para até quatro links em um circuito, no mesmo animal, ao mesmo tempo. Essa foi a nossa inovação técnica," explica o pesquisador, que acredita que o modelo da internet poderia explicar a capacidade que o cérebro tem para se recuperar de danos locais.Embora o estudo não seja definitivo, os cientistas agora têm um modelo alternativo para pensar como o cérebro funciona.http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=circuitos-cerebro-organizacao-parecida-internet&id=5570&nl


Um momento "Saúde Curiosidade"....Mais precisamente falando...




Porém...Um cara...Parece que ja descobriu como funciona o cérebro...Melhor ainda!!! Como funciona o cérebro da mulher e o cérebro do homem!


É muito bom o video! Tem 10 minutos...Mas garanto que se você parar para ver, não vai se arrepender!





E aí?! Gostaram do vídeo? Concordam com ele??? rsrsrsrssssss

























Certo?!

Enviar para o Twitter

4 comentários:

  1. Eh, concordo..rs.rs. Se fosse tudo igual nao teria graca..rs
    Abrcs,
    Trujillo

    http://rumosritmosrelatos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom humor é sinal de inteligência...adorei..

    ResponderExcluir
  3. mto maneroooo....concordo c os dois d cima....rsrs

    abç!

    http://vauneiguimaraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. As diferenças são boas, já pensou se todos pensassem da mesma forma?
    Medo/

    =)

    ResponderExcluir

Deixe aqui suas ideias, sugestões e/ou dúvidas.