sábado, 18 de setembro de 2010

Salto alto: Sinônimo de fetiche ou dor?



E aí pessoas!!!
Tudo certo?!

Bom...Vamos falar de SALTO ALTO... Sim sim...Salto altíssimo...não é mulheres?! rsrsrsrsrsrs

Quem não gosta de usar um??? Até as altas gostam!!! Ficamos com as pernas mais torneadas, ficamos mais esbeltas, sexy, charmosas...Enfim...e todo homem baba por uma perna, principalmente de salto alto...! ;) É FATO!










Pois bem! Recebi um email muito interessante sobre os malefícios que um salto alto pode nos causar... Vou colocar algumas partes desse texto aqui, para vocês:

14/08/2010 Pesquisa comprova que salto alto provoca varizes e doenças venosas
Rosemeire Soares Talamone - Agência USP

Pesquisa realizada no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, comprovou cientificamente o que, na prática, muitas mulheres já sabiam. Salto alto, principalmente utilizado por longos períodos, pode dar origem a varizes e outras doenças venosas como vasinhos, flebites e até tromboses.

Vamos entender um pouco a nossa circulação sanguínea....




O sangue chega às pernas pelas artérias e volta pelas veias, como se fossem duas ruas de mão única, uma vai, outra vem. Esse fenômeno, chamado de retorno venoso, é fundamental na circulação.A origem da maioria das doenças venosas é a sobrecarga ou a desorganização deste circuito, por exemplo, permitindo que a veia funcione como uma rua de mão dupla ou que haja grande volume residual de sangue, comprometendo a função hemodinâmica do sistema venoso, ou seja, o fluxo sanguíneo nas veias.O uso do salto alto, segundo dados da pesquisa do médico Wagner Tedeschi Filho, impede que o tornozelo trabalhe em seu ângulo ideal. Isso limita a articulação e leva a um encurtamento do curso de trabalho da panturrilha."A panturrilha não contraindo de forma ideal acaba por bombear mal o sangue e há uma queda na fração de ejeção de sangue, ou seja, sobra mais sangue na perna, o chamado volume residual venoso. Esse resíduo pode provocar hipertensão venosa nos membros inferiores, dando origem a varizes e outras doenças venosas", afirma Tedeschi Filho.

A pesquisa...


... foi dividida em duas partes. A primeira avaliou a influência da altura e do formato dos saltos em 30 mulheres, com idade entre 20 e 35 anos. Cada uma das voluntárias foi avaliada, por meio do exame chamado pletismografia a ar, em quatro situações: a voluntária calçada com salto de 3,5 centímetros (cm), salto agulha de 7,0 cm e salto plataforma, tipo Anabela, de 7,0 cm, e descalça.



...Os resultados mostraram que o maior volume residual ficou com os saltos de 7,0 cm, tanto agulha quanto plataforma. Enquanto o volume residual venoso considerado normal é de 35%, nesses saltos chegaram a 59% em média, na plataforma, e 56%, no agulha. Já o salto comum, 3,5 cm, deixou 49% de resíduo, enquanto descalço foi de aproximadamente 35%."Não foi apenas uma maior retenção venosa que o salto alto provocou, também ficou prejudicada a capacidade de contração da panturrilha. Além disso, o salto plataforma apresentou uma tendência a ser ainda mais deletério que o salto agulha", alerta o pesquisador. Segundo ele, o estudo mostrou que quanto maior o tempo de uso do salto, maior a exposição a esse fator prejudicial.


É Lady Gaga....Cuidado hein?!











...Agora entendemos porque o homem não gosta de usar um salto alto....E sim, só apreciar a mulher que usa um.... ;)



Certo?!

Enviar para o Twitter

8 comentários:

  1. Na verdade. acho que é só moda da mulher ocidental mesmo, mas mesmo dizendo, é imopossível para algumas mulheres deixarem de usar. Até pela tradição.

    ResponderExcluir
  2. A equipe do Humor Sulfúrico em peso agradece as mulheres que usam salto alto! =D

    E se elas sentirem dores nas pernas depois estamos a postos para dar massagens gratuitais heim =D

    ResponderExcluir
  3. oq eu sei é q nao se deve ficar usando saltos mto altos e nem rasteirinha, q tipo expande o musculo da batata da perna. Pode-se usar, mas nao diariamente

    ResponderExcluir
  4. a verdade é que eu adooorei a sandália rosa aê ..*-* rs! ... e que eu sou alta e adooooro salto alto.. rs! ..Mas de vez em quando ,uma rasteirinha faz bem ;)

    ResponderExcluir
  5. amei seu blog, e a verdade que eu amo um rasteira ;X

    ResponderExcluir

Deixe aqui suas ideias, sugestões e/ou dúvidas.