domingo, 25 de julho de 2010

Vamos fortalecer nosso "Panceps"???

video


E aí pessoas?! Cansaram só de ver esse vídeo??? rsrsrsrsrs...Pois é!! Não é facil....Mas é necessário!!! Vou explicar o porque...

Primeiramente vamos analisar anatômicamente o abdômen, ok?!

Oops!!! Não era essa a foto....rsrsrsrsrss

....Agora sim! Vamos analisar a foto abaixo...

...Existem quatro músculos principais na região abdominal. O oblíquo externo e o oblíquo interno são os músculos abdominais que contornam e dão forma a sua cintura. Sua função principal é girar a coluna. Atrás dos oblíquos fica o músculo reto do abdômen, que ajuda a flexionar (curvar) a coluna. E por fim, o transversus abdominis ajuda a manter os órgãos abdominais no lugar e, para manter a forma, é preciso apertar esse músculo, forçando o estômago.

Certo! Nos localizamos em relação ao nosso tanquinho...Agora vamos entender um pouco sobre fortalecimento muscular, especificamente nessa região: O "PANCEPS"!

As atividades de força não são feitas durante um período de tempo. Ao contrário, são atividades que requerem sessões curtas de esforço. Os exercícios de força queimam calorias, ainda que nem tanto quando a atividade aeróbica. Mais importante, essas atividades criam e fortalecem os músculos, aumentando a relação gordura-para-músculo. Lembre-se de que quanto maior for sua massa muscular, mais rápido seu metabolismo ficará ocioso, queimando mais calorias, mesmo em repouso.

Os exercícios de força oferecem muitos benefícios:


- Aumentam a densidade óssea;

- Fortalecem as articulações;

- Melhoram seu equilíbrio e estabilidade;

- Aumentam sua capacidade de fazer as tarefas diárias sem se cansar muito;

- Melhoram a postura;

- Diminuem a dor nas costas;

- Fazem seu corpo parecer mais esbelto, mais torneado e mais jovem.




O que os exercícios de força não fazem, entretanto, é fazer a gordura sair de qualquer local específico do seu corpo. Mas você pode fortalecer os músculos que estão abaixo dos armazenamentos de gordura. Então, à medida que a gordura diminui, os músculos tonificados se mostram e você fica com uma aparência mais elegante. Então, uma dica bem legal, é sempre associar exercícios aeróbicos, como correr na esteira, com o fortalecimento abdominal. Pois assim, você conseguirá ter um equilibrio legal de gordura e massa muscular.

Bom...Vamos discutir um pouco em relação aos principios básicos do fortalecimento.


Frequência:

Os especialistas recomendam exercícios de força de dois a três dias por semana, mas não todos em uma série. Lembre-se, os nossos músculos precisam de 48 horas para descansar! Você pode alternar, um dia trabalha os membros superiores, e no outro dia os membros inferiores.


Respiração:

NUNCA prendam a respiração. Isso é muito comum! Pode reparar...Você esta tão empolgado em completar sua série da melhor forma possivel, e quando vê, ja esta quase roxo, de tanto que prendeu a respiração! Tenha cuidado ao respirar. Exale no momento de maior esforço ou quando estiver levantando um peso. Aspire quando seus músculos relaxarem ou quando estiver abaixando um peso. Respirar corretamente pode ajudar a manter a pressão sangüínea baixa, além de poder diminuir as chances de você ficar tonto.

Quantidade:

Uma série diz respeito à quantidade de repetições que você realiza antes de descansar. A orientação padrão para aumentar a força do músculo é fazer duas séries de 10 a 12 repetições. Se não conseguir completar 10 repetições com o peso que estiver usando, é porque ele é muito pesado. Se conseguir fazer 15 no final de sua segunda série, é porque o peso que está usando é muito leve.

Descanso entre as séries:

Os músculos precisam de um tempo para se recuperarem, e isso leva cerca de 30 a 60 segundos para as 10 a 12 repetições recomendadas.

Óbvio pessoas....SEMPRE, qualquer dúvida, procurem um especialista na área....Ok?! Sem contar que com um especialista te orientando...Você terá um maior aproveito do trabalho de fortalecimento abdominal. Podendo até chegar a ficar que nem eles, logo abaixo, ou até melhor que eles...Who knows!!! A força do pensamento é fortíssima!!! Basta acreditar e correr atrás do que você quer!!!
Detalhe no meu momento Xuxa!!! rsrsrsrsrs

















Certo?!

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5 comentários:

  1. Bagulho é fazer abdominal, mas a preguiça nao deixa xD

    Comenta la
    http://www.leontextos.blogspot.com

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  2. SADHUDSAHADHDUHDAS .
    NOSSA QUE LEGAL @_@ ..
    eu gostei *--*

    (se puder retribuir, umanoiteagitada.blogspot.com )

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  3. Não gosto de ginástica e nem quero ficar com esses corpos... sou feliz do meu jeito mesmo.

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  4. Dá pra aprender muito no seu blog, gostei mesmo, vou ler posts anteriores também.

    Parabéns!!

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  5. muitoo bom, kk, adorei.
    continue assim!

    www.renatarco.blogspot.com

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