sábado, 15 de janeiro de 2011

Preparado para a Academia???

E aí pessoas!!!
Como vocês estão???

Verão esta aí... Ja ja é o Carnaval... E todos ficam alucinados para fazer algo em que beneficie esteticamente o corpo (uma pena que toda essa vontade só dura no verão).

Mas....Tudo tem que ter uma atenção máxima... E na Academia temos que prestar atenção durante a musculação!
Abdominais, flexões, legpress...Todos termos conhecidos para quem é um "rato de academia". Certo?!





O "Exercício Resistido Sistematizado" ou como todos conhecem como a Musculação, é uma atividade onde todos procuram para conseguir ganhar saúde corporal e bem estar, além de afastar as doenças e melhorar o desempenho nos esportes. Porém, se não for realizado de forma correta, a musculação pode ter efeito inverso do que é esperado. Sem uma avaliação postural adequada, os praticantes acabam sofrendo entre outros problemas, alterações na coluna vertebral decorrentes dos exercícios, provocando dores e incômodos.



Bom...O que a PGFysio quer nos mostrar sobre o assunto??? Hum?
Clicando na imagem abaixo você entrará no site da revista Crefito...


...La você podera ver uma apresentação com figuras mostrando os perigos da musculação...São exemplos de alguns exercícios não recomendados para quem já possui problemas na coluna.

Ainda nesse link, você pode analisar a pesquisa que foi realizada com 306 praticantes de musculação e os resultados que foram encontrados em relação as alterações na coluna vertebral. Esta bem legal a animação e super fácil de entender!!! Eu recomendo!



Com tudo isso vocês me perguntam: E agora??? Deixo de fazer a musculação???



Take easy... O que eu só quero mostrar com tudo isso... É a importância de você conhecer, entender e saber identificar os sinais que seu corpo lhe mandam! Não tenha medo de chegar para um instrutor de sua Academia e tirar suas dúvidas e medo... Não faça NADA sem saber o porque e como fazer...Ok?!



Esse assunto eu li na Revista Crefito que me chegou agora (Ano 7- Edição 4/SP) e me chamou muito atenção...Pois falam da importância de um trabalho multidisciplinar entre educadores físicos e fisioterapeutas na academia, pois seria essa alguma das maneiras de investir na qualidade dos serviços prestados e potencializar os resultados do treinamento realizado pelo profissional de Educação Física.






Certo?!






PLANTÃO PGFYSIO:

Genteeeee....Quem quiser ajudar o pessoal la do Rio de Janeiro...Podem ajudar pela Cruz Vermelha...Aqui esta o site para maiores informações: http://cvbsp.org.br/inicial.html

E não vamos esquecer deles...Que não conseguem falar, não sabem se defender... http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4891887-EI17544,00-ONGs+coletam+donativos+para+caes+abandonados+no+Rio+apos+chuva.html Enviar para o Twitter

5 comentários:

  1. Muito bom!!!
    Sou praticante de A.M e adoro malhar!!!
    Parabéns pelo conteúdo do seu texto.

    ResponderExcluir
  2. Nao sou muito fa de academias, mas parabens pelo blog! Bem util o texto.

    ResponderExcluir
  3. Dá uma preguiça de fazer academia... O meu dia a dia já é bem puxado! rsrsrsrsrsrs
    Parabéns pelo blog e pelo conteúdo!
    Seguindo também...
    Abraços da Nonna Margherita!

    ResponderExcluir
  4. Eu não posso fazer esses exercícios de academia.
    Alguns problemas de coluna não me permitem.
    Abraço e bom domingo.

    ResponderExcluir
  5. Todo começo do ano eu prometo que vo entrar na academia pra melhorar minha saude e minha forma física. Mas sempre vou deixando e nunca entro.
    Alem disso tenho um joelho ruim que eu torci jogando futebol :(
    Veleu pelas dicas, vou seguir seu blog. Se puder retribua :D

    http://www.thenerdsarecool.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui suas ideias, sugestões e/ou dúvidas.