sábado, 28 de agosto de 2010

OMG!!! Que tempo louco!



E aí pessoas?!



Sobrevivendo ao ar que estamos respirando nesses últimos dias???

Difícil né?!

"No Brasil o desafio é conviver com a umidade baixa. O clima está tão seco que a garganta seca, o nariz pode sangrar e aumentaram os casos de asma e bronquite. Os postos de saúde estão lotados."




Reclamações de ardência nos olhos, irritação na garganta, respiração difícil...São mais alguns exemplos de sintomas que temos quando o tempo se encontra assim! As maiores vítimas da baixa umidade são as crianças. Quando, ainda por cima, o ar da cidade é poluído, a situação piora. É o caso de São Paulo.




Mas...O que significa a "baixa umidade do ar"???







Pois bem...Algumas dicas básicas para sobreviver à uma situação dessas...




- Beber água para manter as mucosas hidratadas: Isso é o básico. Mas para pessoas com rinite ou crianças...Vale abrir mão de um soro nasal!




- Não praticar esportes nos horários mais quentes;




- Evitar ar condicionado;




- Se a tosse insistir, fazer inalação com soro fisiológico: Assim alivia bastante e previne a ida à hospitais e uso de medicamentos;




- Faça compressas com água boricada ou compressa gelada nos olhos: Assim mantem a hidratação do globo ocular. Se tiver na escola ou no trabalho, é legal ter em mãos colírio lubrificante (peça ajuda ao seu oftalmo, ok?!);




- Uso de umidificador, bacia com água ou toalha úmida no quarto;




- Evite banhos quentes! Assim não resseca a sua pele... Opte por banhos mornos, e logo em seguida, se lambuze de hidratante! Assim não sentirá a sua pele maltrada pelo tempo seco! ;)


E aí?! Tem mais dicas legais, para sobrevivermos à esse tempo louco??? Compartilhe com a gente!!! ;)







Certo?!

Enviar para o Twitter

Um comentário:

Deixe aqui suas ideias, sugestões e/ou dúvidas.