sábado, 9 de outubro de 2010

Ouvir música do SEU artista: NÃO TEM PREÇO! Enjoy it!






E aí pessoas!!!



Hoje...Inspiradíssima pelo show que assisti do nosso queridissimo Jon Bon Jovi...Resolvi postar sobre MUSIC!!!



Yeah Baby!!!










No dia 6 de Outubro, fui ao show do Bon Jovi...Decidi de última hora (1 semana antes)...Estava preocupadíssima...Afinal...4f é dia de trabalho....5f Tem que acordar cedo para mais trabalho...Mas foi só o lindão entrar em cena...Que esqueci de tudo...e EXTRAVASEI total!!! Ate "embromation"fiz! rsrsrsrsrs " E o dia seguinte?" Vocês me perguntam...Foi MARAVILHOSO...!! Estava flutuando...rsrsrs

Por conta disso, entramos na questão X: Música faz bem a saúde???


Decidi pesquisar sobre o assunto em questão e achei coisas bem legais...


- Ouvir música pode ajudar pacientes de derrame, diz estudo que foi feito que chegou a uma conclusão: A música estimularia as áreas do cérebro afetadas pelo derrame em pacientes que foram submetidos ao tratamento acompanhado de música. Esse estudo foi publicado pela revista científica Brain, onde envolveu 60 pacientes de derrame com quadro de dificuldade de concentração e memória.

- Ouvir música pode ter efeitos benéficos para o sistema cardiovascular - mas só se for música agradável e da preferência do ouvinte. A afirmação é de um estudo feito por pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Maryland e apresentada em reunião da Associação Norte-Americana do Coração, em Nova Orleans. Segundo os autores, músicas selecionadas por voluntários entre as que produziam a sensação de bem-estar, ao serem ouvidas, ajudaram a promover a dilatação dos vasos e a aumentar o fluxo sangüíneo.




- Ouvir música na sala de recuperação anestésica faz bem ao paciente operado. Pesquisadores da Suécia afirmam também que os pacientes identificam as diferenças no som a que estão submetidos durante a recuperação imediata após a anestesia. Segundo artigo publicado na Intensive and Critical Care Nursing de agosto de 2009, os pesquisadores compararam presença de música ambiente com o som costumeiro de uma unidade pós-anestésica Para os pesquisadores os dados encontrados "promovem o uso de música no intuito de estabelecer um ambiente curativo para pacientes em uma unidade de atendimento pós-anestésica".


- Temos a musicoterapia é um recurso terapêutico que auxilia no tratamento multidisciplinar de inúmeras doenças, como enfermidades cardiovasculares e até câncer. A técnica tem o objetivo de fortalecer o paciente emocionalmente, para que este aprenda a lidar com os sintomas da doença. Também melhora a coordenação motora de deficientes físicos e induz a liberação de dopamina e serotonina, hormônios que proporcionam a sensação de bem-estar.

- A música ajuda a regularizar a pressão arterial e a freqüência cardiorrespiratória dos pacientes, e fortalece o sistema imunológico. Pesquisas médicas mostram que, a música melhora a performance esportiva, alivia a dor e provoca mudanças físicas que proporcionam um sono repousante, devido ao ritmo mais baixo da respiração e dos batimentos cardíacos.






Legal né?! Com certeza hà milhares de pesquisas em relação à esse tema... Mas jà podemos tirar uma conclusão: Ir à um show de um artista SEU, NÃO tem preço!!! Và! Relax! Enjoy it!Você vai esquecer totalmente qualquer dor física, da alma, problemas...E vai ficar mais animado, relaxado...E enxergar melhor os problemas, desafios que você tem que enfrentar! ;)





ENJOY IT!
















Certo?!

Enviar para o Twitter

7 comentários:

  1. legal o blog gostei muito parabens
    aproveite e siga meu blog. abraços
    http://www.assistefcd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A música está presente em nossas vidas em todos os momentos. É incrível como uma boa melodia aguça a alto estima da pessoas. Desde o passado a música tem sido usada como um tema universal das população do mundo. Tem um ditado certinho, quem canta os seus males espanta. Verdade mesmo, pois tem música para todo gosto e ambiente. Parabéns pelo se blog. Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?

    Você gostaria de fazer uma parceria com meu BLOG DE PSICOLOGIA?
    http://www.felipedesouza-psicologo.blogspot.com/

    Gostaria de divulgar especialmente a sessão PERGUNTE AO PSICÓLOGO. Se desejar, por favor envie email para felipeluiss@hotmail.com

    Desde já agradeço a atenção!

    Ficaria muito feliz com a parceria, pois adorei seu ESPAÇO!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog, a versatilidade dele é algo espetacular! Parabéns e continue com essa linha de post.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, muito interessante..
    Visita o meu blog também? http://thealbthoughts.blogspot.com/
    Boa sorte aí, continue assim !
    Bjõ!

    ResponderExcluir
  6. AAh, eu sou movida por música, que bom que ela faz bem.
    Muito bom o post!
    http://wellju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Música de qualidade sempre!
    E não há dúvidas, que a música coopera e muito na recuperação de pessoas que estão em tratamento, qualquer que seja a enfermidade.
    Abraço

    ResponderExcluir

Deixe aqui suas ideias, sugestões e/ou dúvidas.