quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Tem varizes? Pilates já!


Ola Pessoas!!!

Você que sofre com as varizes, ou tem pré disposição a ter uma, preste bem atenção nesse post, pode vir a te ajudar! ;)

Como todos sabem, os fatores desencadeantes para a formação de varizes, para as mulheres, são a atividade hormonal e gestação. Apesar que, estatisticamente, o sedentarismo (pessoa que não faz atividade física nenhuma) é o fator que mais propicia o surgimento dessas varizes. É mais provável que ocorra entre os 35-55 anos, mas pode acontecer também com mulheres a partir dos 20.

Bom, demos uma geral em relação a como e em que idade as varizes podem surgir, mas, aonde entra o Pilates nessa historia toda? Pois bem pessoinhas, todos sabemos que a atividade física ativa a bomba da panturrilha, facilitando assim, o retorno venoso. E o Pilates por ser uma pratica focada no
tônus e fortalecimento da  musculatura, promovendo a oxigenação sanguínea, relaxamento e alivio das dores cronicas... Ele passa a ser um sério candidato a melhor amigo da mulher, pois os médicos indicam atividades físicas com pouca carga e mais repetições, para aqueles que tem varizes ou possam vir a ter.

Por isso, é muito importante que ao surgir interesse em conhecer mais sobre o Pilates, marcar avaliação/aula experimental em todos os Studios da sua região; conhecer o profissional e ver se ele é capacitado para te atender da melhor forma possível.... Para aí decidir em qual Studio começar a praticar o tão sonhado Pilates. Pois pessoas, não podemos esquecer que estamos lidando com o CORPO HUMANO, e por ter um Studio a cada esquina....As vezes o barato, pode sair caro! ;) Fica a dica!
Não deixem de visitar o nosso site, e saber mais sobre o mundo da saúde, e ate como agendar uma aula experimental/avaliação conosco!

PGFysio
Qualidade de vida corpo e mente
www.pgfysio.net




Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas ideias, sugestões e/ou dúvidas.