sábado, 19 de maio de 2012

Pilates emagrece?

Ola Pessoas!!!


Vamos abordar um assunto, que sempre, em qualquer época do ano ano, incomoda a todos: Perder peso!

Bom...Todos sabemos que o método Pilates tem como objetivo tornear e fortalecer os músculos além de outros benefícios para a saúde, como podemos ver nesse post Pilates...Joseph Pilates... , alem de tudo isso, ele ajuda a emagrecer! Sim, sim..!!! Vamos entender como:

O Pilates é uma atividade que possui fases aeróbica e anaeróbica (presença e ausência de oxigênio), que variam de acordo com a intensidade com que é realizada.

De acordo com Michel Salgado e Rodrigo Nascimento, fisioterapeutas da Metacorpus Studio Pilates:

"Conseguimos em 1 hora de aula de alta intensidade, queimar em torno de 450 calorias." Destaca Salgado. Ele reforça que para perder peso é preciso aliar a uma dieta de baixas calorias. Segundo Rodrigo Nascimento, coordenador técnico, também da Metacorpus, o Pilates pode trazer os mesmos benefícios musculares que a academia, desde que seja praticado com periodicidade. Além de secar a barriga. 

"Ficou um conceito de que o Pilates não gera hipertrofia e que a musculação "gera" muito mais músculos, mas na verdade isso não depende da mola ou dos aparelhos, mas sim da forma certa de trabalhar para alcançar este objetivo com o método, explica. 

Resultados rápidos:  
Para sentir os efeitos do Pilates é recomendável a prática três vezes por semana ou, no mínimo, duas. 

O criador do método garante que: em 10 aulas o aluno sente o resultado; em 20 aulas vê o resultado, e em 30 aulas, tem um corpo novo! 
Cada sessão dura 1 hora, tempo que permite desenvolver uma carga com cerca de 20 exercícios. Para resultados seguros, procure profissionais especializados. Entre eles, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, educador físico e professor de dança. (http://dicasdametacorpus.wordpress.com/)








É isso! Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas ideias, sugestões e/ou dúvidas.